terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova!

Bem, vamos falar um pouco sobre esse reveillon não é?
Ano Novo, Vida Nova! Frase muito usada por muitos nos reveillons mundiais. Tipo, não considero essa frase Válida, até porquê não são todos que tem a oportunidade de poder realmente usufruir do efeito dessa frase, mas, vamos lá que mais pra frente especificamos tudo...


Momento WikipédiaAno-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador Romano Julio Cesar, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.
Bem, vamos ao que interessa. Ano Novo, Vida Nova! Ano Novo, Vida Nova... Será que posso utilizar essa "frase clichê" sempre? Será que eu PUDE utiliza-la alguma vez? Sempre prometi pra mim mesmo que ia mudar, que todo ano iria alcançar minhas metas, meus objetivos, mas não é bem assim...

Devemos ser perseverantes naquilo que fazemos, naquilo que somos capacitados, não no que a sociedade acha que é o melhor pra você! 
Primeiro objetivo para o reveillon; Acredite em VOCÊ!
Não importa o que os outros vão achar, se você está sendo mal ou bem sucedido, aqueles que te apóiam de verdade continuarão a te apoiar e sempre estarão com você nos momentos de felicidade e de tristeza, isso você pode ter Certeza!

Segundo Objetivo; Seja feliz, apenas Sorria!
Independentemente do que esteja se passando com você, por mais que seja duro, continue, mas com um sorriso estampado na cara, um daqueles que as pessoas olham e dizem: - Cara, me da um pouco da tua alegria? Brother, aposto com você que a sua alegria se forma da alegria de quem te rodeia, se você está próximo de pessoas alegres, essas pessoas sempre estarão te alegrando, por mais que não seja a intenção, mas você sempre estará feliz, não importa a ocasião!

Terceiro e principal Objetivo; Preserve as suas Amizades!
Seus amigos sempre querem que você seja feliz, qual amigo deseja o mal ao outro? Tipo, não seria amigo mesmo, certo? Amizade que se preze tem que ser VERDADEIRA, pra por a mão no fogo pelo amigo, sentimento bom é o da amizade, até porquê o amor, nós sentimos e depois vai embora, aparece outro, Parceria é momentânea, aparece um parceiro de trabalho, discutiu ali, pronto, já foi! Agora Amizade, Amizade é aquilo que dura pra Sempre, que compartilha segredos, que sabe o ponto fraco e ponto forte do amigo, que sabe quando o amigo tá precisando de um abraço apertado, ou um soco na cara pra acordar pra vida... Resumindo, amizade é essencial pra as nossas vidas!

Portanto, se você está sem "amigos" verdadeiros, procura fazer amizades, renovar amizades antigas, dar valor aos verdadeiros amigos, até porque as amizades, você sabe né? São FODAS \o/
Felicidades a todos, e boas festas! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário